top of page
Capa SL 3.jpeg

A Saint Louis Rock & Blues Band é o resultado de uma equação improvável. Criada no no final de 2002, na ilha perdida de São Luís, quando a internet era pouco mais do que um boato e a ciumenta troca de discos e fitas ainda era o principal meio de circulação de músicas entre aqueles que não se enquadravam no estereótipo “chapa branca” da tal “música popular” e do “folclore”, três ilhéus, um cearense, um paraense e um argentino trabalharam juntos na confecção de um som que misturava blues e rock setentista com o elemento surpresa da infusão de uma versão platina destas mesmas influências.

 

O grupo fez as suas primeiras apresentações com Fabian Castellano (ARG) nos vocais, Paulo Araújo (MA) no baixo, Henrique Ferreira (CE) e Pablo Habibe (MA) nas guitarras, Walter Soares (PA) nos teclados e Hugo Leonardo Passos (MA) na bateria. O vocalista argentino compunha em espanhol, o que era tão exótico que muitos no público pensavam que ele estava cantando em inglês. De toda forma, ainda era uma época em que se tocava principalmente pelo prazer. O isolamento geográfico e cultural desencorajavam qualquer ambição maior do que se divertir. De todo modo, a banda se apresentou esporadicamente no início do século, chegando a ter uma segunda formação, sem Henrique, Hugo e Paulo, com a participação de André Grolli (BA) na bateria e Fernando (MA) Japona no baixo, até entrar num hiato em 2008. 

 

Em 2013, a banda voltou mais uma vez, sob pretexto de trabalhar nas antigas gravações de 2003 e acabaram se reunindo para compor e gravar o segundo álbum da SLR&BB, lançado em 2015, com o retorno de Paulo no contrabaixo, mantendo Fabian, Pablo e Grolli, além da adição de Ruan Cruz nos teclados. O falecimento de Castellano em 2016 impôs que a banda abandonasse as apresentações ao vivo, resumindo as suas atividades ao trabalho  em estúdio no sentido de finalizar seu terceiro e último álbum, que já estava em produção antes da passagem de Fabian para os planos superiores de existência... Os trabalhos foram finalmente concluídos em 2019.

bottom of page